SBT lamenta morte de Jô Soares, recorda história e emociona: “Um grande amigo”

Jô Soares
Jô Soares abraça Silvio Santos no Troféu Imprensa, no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT se manifestou na manhã desta sexta-feira (5) com uma nota de pesar sobre a morte de Jô Soares. Por 12 anos, o humorista foi estrela do canal de Silvio Santos, que deu a ele a primeira chance como apresentador de um talk show na televisão.

publicidade

A emissora destacou a vida familiar de Jô e destacou que o artista “veio ao mundo para, dentre outras missões, a nobre arte de fazer rir”. José Eugênio Soares, assim registrado em cartório, fez filmes de comédia antes da sua estreia na televisão, na década de 1950.

O SBT lembrou que o gênio do humor esteve envolvido em grandes sucessos, como o Simonetti Show, na TV Tupi, A Família Trapo, na Record, em Faça Humor Não Faça Guerra, Globo Gente, Satiricom, O Planeta dos Homens e Viva o Gordo, todos na Globo.

publicidade

Veja Também

SBT destaca a história de Jô Soares no canal

Na nota, o canal destacou que Jô saiu da Globo para ser funcionário de Silvio Santos em 1988, “para renovar as noites de segunda-feira com o sofisticado humor, agora batizado de Veja o Gordo, onde carregou consigo personagens de suas atrações anteriores”.

Em agosto do mesmo ano, no mês de aniversário do SBT, quem ganhou o presente foi Soares, quando Silvio realizou o sonho do colaborador e deu a ele uma faixa no final da noite para o Jô Soares Onze e Meia.

A assessoria da emissora lembrou que o programa foi ponto de encontro dos telespectadores com grandes figuras do país, desde empresários até artistas e desportistas. “O bordão ‘Não vá pra cama sem ele” era o slogan de todo o brasileiro antes de se deitar”, frisou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“O SBT se solidariza com todo o público, que tinha em Jô Soares um grande amigo da televisão, e particularmente deseja que Deus conforte seus familiares e amigos”, finalizou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.