SBT leva chapéu do Prime Vídeo após ser a “casa” de Chaves e Chapolin na TV aberta

O SBT foi surpreendido nesta semana com uma ação inesperada de uma das principais plataformas de streaming do mundo.

SBT e Chaves
SBT vê Chaves parar na concorrência do streaming (Imagem: Divulgação – SBT – Televisa / Montagem – RD1)

Recentemente, o Prime Video conquistou os direitos de exibição de Chaves e Chapolin. Com episódios exclusivos, a plataforma atinge um vasto público que busca reviver esses clássicos de maneira nostálgica.

A marca estrangeira garantiu por contrato a exibição de todos os episódios dos dois seriados, algo que o SBT não conseguiu na negociação com a Televisa.

Essa estratégia revela a tendência crescente do streaming, atraindo diversos fãs das séries icônicas e clássicos da TV aberta, como no caso do seriado mexicano exibido há 40 anos pelo SBT.

SBT precisa pensar no futuro

O SBT, “casa” de “Chaves” e “Chapolin” na TV aberta por tanto tempo, agora deve encontrar novas formas de atrair sua audiência.

Deveria investir em conteúdos exclusivos ou reformular sua grade de programação? A busca por alternativas é urgente para manter seu público fiel e continuar relevante no mercado televisivo.

O motivo é simples: a emissora vive uma crise de audiência sem precedentes e busca reviver tempos melhores, com conteúdo inédito, mas sem deixar de lado a sua história.

Chaves segue como a carta na manga do SBT

Chaves garante audiência certa para o SBT. O temor é que a mudança para o Prime Video possa prejudicar a média de 3 a 4 pontos que a atração costuma registrar na semana.

A estratégia do Prime Video ao adquirir o clássico da Televisa é um passo para criar um catálogo diversificado que continue a atrair assinantes. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].