SBT marca data para liberar uso de máscara em gravações de novelas

Igor Jansen e Sophia Valverde
SBT marca data para liberar uso de máscara em gravações de novelas (Imagem: Divulgação / SBT)

Desde o começo da pandemia as emissoras passaram por situações complicadas. Isso porque eles precisaram parar as gravações de algumas produções e realizar várias alterações. Mas parece que as coisas estão voltando ao normal, inclusive no SBT.

Uma das últimas a voltar com as novelas inéditas foi a emissora de Silvio Santos. Isso porque eles estavam gravando Poliana Moça quando tudo ficou ainda mais complicado. O que ninguém esperava, é que esse tempo seria muito maior do que o previsto no início.

Assim que as gravações foram retomadas, vários protocolos de segurança precisaram ser seguidos. Vários testes de covid-19 foram realizados quase que diariamente antes do início dos trabalhos. Placas de acrílico também foram adotadas para evitar o contato.

Veja Também

Cenas de aproximação como abraços, beijos e sexo também foram evitadas e quando aconteciam, algumas delas contaram com a ajuda de efeitos especiais. Alguns atores chegaram a compartilhar nas redes sociais como estava sendo inusitado esse momento.

Diminuição do avanço da pandemia flexibiliza gravações no SBT

Mesmo com a pandemia ainda acontece no mundo inteiro, algumas emissoras deram uma flexibilizada nos protocolos de segurança. Em suma, parte delas liberaram abraços, beijos e até mesmo plateias de volta em seus programas. Porém, a maioria deles ainda com as máscaras.

Mas parece que as coisas estão para mudar no SBT, ao mesmo tempo que Silvio Santos retornou dos Estados Unidos para as gravações de seu programa na emissora, as gravações devem passar por outra mudança. Em São Paulo, onde a sede está localizada, não é mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos e fechados.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o SBT informou aos funcionários que o uso da proteção individual contra a covid-19 não será mais obrigatória na empresa. Quem quiser pode optar por continuar usando a máscara.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›