O SBT está em busca de nomes de peso para compor o elenco de âncoras, analistas e comentaristas do SBT News, o seu novo canal de notícias. Nos bastidores, duas figuras importantes estão entre os cotados.
O processo de montagem da nova aposta da família Abravanel ganhou um novo capítulo nos últimos dias, em especial pela busca por nomes como passagens por Record e Globo.
Com o diretor Leandro Cipoloni à frente da empreitada, Celso Freitas e Sérgio Aguiar estão entre as possibilidades de contratação, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
Vale lembrar que o executivo foi uma das peças fundamentais para a montagem do primeiro time da CNN Brasil, que ofuscou a GloboNews entre 2020 e 2022.
Na época, Cipoloni conseguiu reunir nomes como Daniela Lima, Evaristo Costa, Reinaldo Gottino, William Waack e Monalisa Perrone, entre outros.
O que esperar do SBT News, novo concorrente de GloboNews, JP News e CNN Brasil
Até então associada ao portal de notícias do SBT, a marca SBT News vai evoluir para uma operação multiplataforma, impulsionada pela força de uma emissora integralmente dedicada ao jornalismo, com programação ininterrupta, 24 horas por dia.
O projeto é considerado pela presidente do SBT, Daniela Beyruti, um marco para o Grupo Silvio Santos. Até o final do ano, o SBT News estará disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, no YouTube e nos canais fast.
Recentemente, o SBT News fechou a contratação de Basília Rodrigues, ex-CNN, e Sidney Rezende, com passagens por Globo e Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].