SBT mira em Carioca para dividir a programação esportiva com Libertadores

SBT
SBT planeja ampliar investimento no futebol em 2021 (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT tem como prioridade para 2021 o fortalecimento de seu recém-criado departamento de Esportes. O canal de Silvio Santos está em busca de reforços para o setor e, para isso, conversa com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para a transmissão do Campeonato Carioca.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a busca por um novo campeonato não será a única novidade da emissora no próximo ano. A direção deseja criar o seu próprio Globo Esporte e exibi-lo em rede nacional.

Pelo Carioca, a empresa está em contato com a Ferj desde dezembro, mas não fez nenhuma proposta formal. Ex-Globo, Marcelo Campos Pinto é o intermediador das tratativas. A emissora carioca, aliás, entrou no páreo pelo torneio.

Além do segundo campeonato mais importante da região Sudeste, o canal paulista observa atentamente o desenrolar da negociação pelo Campeonato Cearense, atualmente disputado pelas afiliadas de Globo e SBT na região.

Sobre o programa esportivo, a TV da família Abravanel quer uma atração diária de 15 minutos. Nos bastidores, o projeto se chama SBT Esporte, o mesmo nome usado pelas filiais do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›