O SBT não pretende deixar que a chance de transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro fuja da sua mira, mas para isso o canal de Silvio Santos tem apostado em uma estratégia diferenciada. No final das contas, SS quer o campeonato em sua emissora em 2023.
VEJA ESSA
O canal da família Abravanel está concentrado e não quer perder o chão durante a negociação. A negociação só vai sair do nível em que está com total transparência na hora do acordo e com tudo muito seguro, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
SBT é alvo de críticas de flamenguistas
E no meio da negociação fria entre SBT e CBF, as críticas não param e são feitas por parte de alguns setores da própria imprensa e de alguns flamenguistas. O motivo? A ausência do Flamengo nas transmissões do canal na Libertadores deste ano.
É verdade que em várias ocasiões o Flamengo ficou em segundo plano, com a emissora mais focada nos jogos de Corinthians e Palmeiras após a fase de grupos da competição. A alta cúpula do canal não entende o motivo da Globo não ser criticada pela mesma questão.
A ideia do SBT é seguir com os seus investimentos no mundo da bola. Para 2023, além da Champions League e dos campeonatos que estão no pacote da liga internacional da Uefa, a empresa de comunicação vai transmitir a Copa Sul-Americana.
O desejo de Silvio Santos é que o seu setor de Esportes dê ao torneio, fora da TV aberta há vários anos, o status de Copa Libertadores na programação, ou seja, que faça enorme barulho para manter e atrair a audiência dos amantes do futebol nas noites de terça-feira.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.