SBT oficializa contratação da ex-comentarista da Globo Nadine Basttos

Nadine Basttos
Nadine Basttos é a nova contratação do SBT (Imagem: Divulgação/ SBT)

É oficial! Nadine Basttos é o novo reforço do SBT para as suas transmissões esportivas. A comentarista de arbitragem, que deixou a Globo na semana passada, assinou o contratado com a emissora paulista, nesta segunda-feira (26).

“Estamos felizes com a chegada da Nadine que irá reforçar, ainda mais, nossa equipe que se prepara para a chegada de grandes eventos. Ganhamos nós e os espectadores que terão muito mais informações durante as nossas transmissões”, destacou o Diretor de Esportes do SBT, Luciano Callegari Junior, em comunicado.

Já Nadine ressaltou: “É um misto de emoções e uma grande responsabilidade. Honrada e feliz por fazer parte desse novo projeto de esporte no SBT. Um novo desafio na minha carreira. Estou muito feliz e motivada”.

A profissional tem 4 anos de experiência como comentarista de arbitragem na televisão. Antes de se tornar a primeira mulher comentarista de arbitragem da TV brasileira, ela atuou como árbitra por 10 anos.

No SBT, a ex-árbitra fará participações nas transmissões dos jogos e também nos programas e pautas sobre futebol.

Conforme informou o RD1, um dos motivos que resultou na aceitação da proposta foi a boa relação com os profissionais do Fox Sports, como o narrador Téo José, que já assinou contrato com SBT em setembro do ano passado.

No novo projeto profissional, a ex-árbitra, que também fazia participações em programa do SporTV, ficará responsável por analisar lances polêmicos que envolverem os juízes das partidas da Libertadores e da Champions League 2021 – 2022, que já teve os direitos comprados pelo canal este mês.

O canal ainda está em busca de mais um profissional para substituir Jorginho, que decidiu voltar a ser técnico. A ideia é ter alguém com experiência na televisão e que seja querido por diversos clubes. Por enquanto, alguns jornalistas e ex-jogadores, como Mauro Cezar Pereira e Elano, foram convidados para preencher o buraco.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›