O SBT atravessou mais uma tarde terrível graças ao desempenho pífio do Casos de Família, Roda a Roda e Fofocalizando. As três produções ficaram abaixo dos 4 pontos de audiência e queimaram qualquer possibilidade de uma briga com a Record pela vice-liderança.
VEJA ESSA
Logo depois do Bom Dia e Cia, que atingiu 3,7 pontos de média, o Casos de Família passou vexame e consolidou apenas 2,8 pontos de média. Na terça-feira da semana passada, o mesmo programa deu menos: 2,4 pontos.
Casos de Família inferior aos outros programas
O Roda a Roda, escolha da direção do SBT para o período das férias, elevou o índice para 3,4 pontos, ainda assim muito abaixo do desejado pela rede de TV. Na semana anterior, o game show anotou 2,3 pontos de média.
O Fofocalizando entrou no ar na sequência e repetiu a média, 3,4 pontos. A audiência conquistada ontem foi maior na comparação com a semana passada, quando amealhou 2,6 pontos de média.
No início da noite, o SBT Brasil emplacou 6,1 pontos de média e foi o terceiro telejornal de bancada mais visto do país. Na semana passada, o jornalístico da TV de Silvio Santos assegurou 5,6 pontos de média.
A edição de ontem foi marcada por informações sobre a reviravolta na vida de alguns times do Campeonato Brasileiro como Atlético-MG e Cruzeiro. Ligado ao esporte desde a aquisição da Libertadores e de torneios internacionais, o canal passou a investir em notícias sobre o mundo da bola.
Ao longo de toda terça-feira, o canal da família Abravanel transmitiu o Primeiro Impacto (2,8), Vem Pra Cá (2,3), Cupom Premiado do Baú Manhã (2,2), Mar de Amor (4,3), Amanhã É Para Sempre (5,9), Te Dou a Vida (6,0), Carinha de Anjo (7,5), Cupom Premiado do Baú Noite (7,4), Programa do Ratinho (7,1), Retrospectiva SBT 2021 (4,8), The Noite (2,9), Operação Mesquita (2,0), Conexão Repórter (2,1), a reprise do SBT Brasil (2,0) e Primeiro Impacto Madrugada (2,6).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].