SBT pega a todos de surpresa e exibe filme com Gugu Liberato

Gugu Liberato participou de filme antigo (Imagem: Reprodução / Twitter)

O SBT surpreendeu ao exibir um filme com a participação de ninguém menos que o saudoso ex-contratado Gugu Liberato. Trata-se de Os Fantasmas Trapalhões, que foi ao ar na Tela de Sucessos desta sexta-feira (20).

A produção é de 1987 e mostra as trapalhadas de Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves).

Em uma delas, eles se deparam com o acidente de Giovani (Wilson Grey) e o socorrem, mas pouco antes de morrer, ele revela o esconderijo de uma grande quantia em dinheiro.

É aí que entra Gugu na história. O apresentador interpretou o delegado Augusto, que é chamado para averiguar a situação. Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos comprou vários filmes do grupo da Europa Filmes.

O pacote conta com 35 filmes de Os Trapalhões, realizados entre 1965 e 1999. Nem todos contam com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990) juntos.

Dias antes, a emissora exibiu Os Saltimbancos Trapalhões, no qual Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são humildes funcionários do Circo Bartolo e conseguem fazer o público gargalhar.

O sucesso do quarteto faz com que o mágico Assis Satã comece a despertar todo o seu sentimento de inveja, enquanto o dono do circo só pensa no dinheiro.

O clássico filme dos humoristas ainda conta com Lucinha Lins, Ivan Lins e Mario Cardoso em seu elenco. A direção é de J.B. Tanko.

Inclusive, em 2015, a produção entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Cabe lembrar que a novidade no SBT acontece um ano depois de Renato Aragão ter deixado a Globo, após 44 anos.

O eterno Didi deixou de ser exclusivo da emissora carioca, mas poderá retornar para outros trabalhos, ganhando apenas por obra. Por enquanto, ele não tem nada acertado com nenhuma empresa.

Na época da demissão, ele desabafou no Instagram:

“São 44 anos de estrada e me vejo em frente a uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”.

Confira:

Filme conta com Gugu Liberato (Imagem: Reprodução / Cinema)

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›