SBT planeja lançar programa esportivo nos moldes do Globo Esporte

SBT
Benjamin Back comanda o semanal Arena SBT; emissora pretende lançar programa diário de esportes (Imagem: Reprodução / SBT)

Além do seu programa esportivo semanal, exibido às segundas-feiras, o SBT planeja ampliar a sua programação esportiva. A emissora estuda lançar outro programa para falar sobre futebol.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal de Silvio Santos pretende lançar uma nova atração diária no mesmo formato do Globo Esporte. Até mesmo a duração do esportivo da Globo é levado em consideração como modelo.

Ainda segundo a publicação, a estreia do novo esportivo aconteceria a partir do início da temporada 2021 dos jogos da Libertadores. A ideia de lançar um jornal de esportes diário vem na esteira do projeto de lançar uma revista eletrônica de variedades no final das manhãs.

Por enquanto, ambas as iniciativas da direção do SBT estão ainda no campo embrionário. Apesar de contar com o apoio do seu departamento comercial, tudo só irá sair do papel após o “sinal verde” de Silvio Santos.

As mudanças que o SBT pretende implantar na sua programação, a partir de 2021, não devem acontecer tão cedo. Segundo Ricco, nada deve rolar antes de abril.

O projeto é antigo e chegaram a cogitar alguns nomes para comandar a nova atração. A proposta dos executivos do SBT consiste numa revista eletrônica, capaz de oferecer mais possibilidades comerciais que os desenhos do Bom Dia e Cia.

Com isso, a única das cinco grandes redes de TV aberta com espaço dedicado às crianças, na grade de segunda-feira a sexta-feira, vai abdicar de tal público.

Quadros de culinária estão previstos para o “substituto” que, caso avance, concorrerá com Encontro com Fátima Bernardes (Globo), Hoje em Dia (Record) e The Chef (Band).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›