Há alguns anos, em uma edição do Troféu Imprensa, Silvio Santos afirmou que o futuro da TV aberta era o jornalismo ao vivo. Depois de muito tempo, o dono do SBT colocou no ar a maratona de sete horas do Primeiro Impacto nas manhãs, no lugar dos desenhos animados.
VEJA ESSA
Em busca de mais resultado tanto em audiência quanto na área comercial, o canal paulista cogitou uma possível investida na programação matinal, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
O SBT pensou em algo fora do atual formato do jornalismo do horário, com Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra no comando do Primeiro Impacto. Ao mesmo tempo, a emissora da família Abravanel falou no assunto, mas ainda não colocou em prática.
Com Silvio Santos de olho, SBT quer mudança matinal
Vale ressaltar que há alguns dias Ana Furtado e Boninho apareceram num jantar com Fernando Pelegio, diretor do SBT, e a partir disso rumores deram conta de uma possível negociação entre o executivo e a ex-apresentadora da Globo.
Entre as principais mudanças nos últimos anos, o Vem Pra Cá foi apontado como um dos melhores projetos da casa, mas saiu do ar por alguns motivos, entre eles a saída de Patrícia Abravanel para o Programa Silvio Santos e o desejo do patrão pelo fim da atração.
Para 2023, a única novidade confirmada na grade é A Infância de Romeu e Julieta, nova novela infanto-juvenil, substituta de Poliana Moça a partir de maio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].