SBT planeja voltar com Bozo para sua programação e faz ensaios

Bozo
O personagem Bozo pode voltar a aparecer na programação do SBT em 2022 (Imagem: Reprodução)

Sucesso nos anos de 1980 e 1990 no Brasil, o Bozo pode voltar a aparecer na tela do SBT. A emissora tem se movimentado, nos últimos dias, para viabilizar a volta do palhaço como forma de resgatar o público infanto-juvenil que abandonou a TV.

A informação é do site TV Pop, que informou ainda que uma série de testes para definir o novo intérprete do clássico personagem da televisão brasileira está em andamento. A ideia é que a direção bata o martelo sobre o escolhido ainda neste mês.

Caso realmente saia do papel e Silvio Santos não mude de ideia, o SBT deve colocar o Bozo de volta na programação a partir de 2022.

Fontes da publicação informaram que o alto escalão do canal busca um artista profissional, e não necessariamente uma figura caricata, para interpretar o palhaço. Inclusive, até mesmo profissionais com passagens pelo Cirque Du Soleil, maior companhia circense do mundo, chegaram a passar por testes, iniciados há uma semana.

Antes de estrear, de fato, no canal, a empresa espera colocar o novo Bozo em programas ainda neste ano. Participações pontuais no Domingo Legal e Programa Silvio Santos, por exemplo, devem medir a aceitação do público ao retorno do palhaço.

Existem rumores de que o personagem pode assumir o clássico infantil do canal, o Bom Dia & Cia. Com isso, Silvia Abravanel, que está no comando do formato, passaria a conduzir o Sábado Animado, a partir do ano que vem.

Vem novidades?

Sem produções inéditas por um longo tempo, o canal se afastou da briga pela vice-liderança em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão). A direção, porém, garantiu uma reação.

Um integrante da alta cúpula do SBT, que não revelou a sua identidade, prometeu novidades das mais interessantes nos próximos meses, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O executivo não descartou a possibilidade de alguma surpresa ainda no decorrer deste ano, mas não revelou nada. “O SBT não está parado. Ao contrário”, garantiu.

Até o momento, o canal de Silvio Santos colocou em suas chamadas pelo menos uma novidade: a estreia de Se Nos Deixam, trama inédita da Televisa para o horário nobre. A TV anunciou a chegada do dramalhão, mas não cravou uma data.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›