SBT pode cancelar comemoração dos seus 40 anos, mas quer Teleton “normal” em 2021

Silvio Santos
SBT não sabe o que fazer em agosto, mês em que vai completar 40 anos (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT não estreou sua programação 2021, mas já tem a certeza de uma coisa: em agosto, mês em que vai completar 40 anos, não vai ter festa. Por causa do protocolo de segurança que evita aglomerações em meio à pandemia da Covid-19, a emissora paulista está em vias de tomar uma decisão.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ou a tradicional festa que reúne todos os funcionários vai ser transferida para outro momento ou simplesmente não vai acontecer.

Passar o dia em branco está em discussão pelo fato de boa parte da população, muito provavelmente, não estará vacinada contra o novo coronavírus. Até a última segunda-feira (22), o país vacinou apenas 2,83% da população.

Ainda de acordo com o jornalista, outra decisão foi tomada sobre a grade de programação da casa este ano: o Teleton. No ano passado, a edição foi mais curta, com menos convidados e menos apresentadores, da casa e de fora.

A ideia é levá-lo ao ar praticamente como nas edições antes da pandemia, ou seja, com rodízio se apresentadores e participação de dezenas de convidados ao longo de 27 horas de programação. A dúvida fica com a presença da plateia.

A edição 2020 foi feita seguindo os protocolos de segurança adotados. Ao vivo, Celso Portiolli conversou com os colegas e mandou um recado aos telespectadores. “Neste ano, nós enfrentamos muitos desafios. Todos nós. E na hora de voltar para a TV surgiu uma dúvida. A grande pergunta era assim: ‘Como sorrir diante das câmeras com tanta coisa ruim acontecendo?'”, indagou.

“Precisamos nos unir para construir esse novo normal que estão falando. Eu estou aqui no Teleton dando um passo importante rumo a esse novo mundo. E você de casa, vai se juntar a nós? Ou vai ficar preso a um passado cheio de preconceito? Alie-se ao amor e junte-se ao Teleton”, completou. O tom dos discurso será o mesmo na edição 2021.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›