SBT precisa tomar decisão drástica antes da estreia de Rebelde

Henrique Carlos

24/05/2023

Rebelde

SBT precisa tomar decisão drástica antes da estreia de Rebelde (Imagem: Divulgação / Televisa)

Desde que confirmou a reprise da novela Rebelde em sua programação, o SBT gerou uma enorme curiosidade nos fãs da novela. Inclusive, a emissora já está exibindo chamadas para esse retorno da trama teen no dia 12 de junho.

A grande surpresa por trás disso tudo é que a direção escolheu o horário das 14h15 para levar o folhetim ao ar. Sua chegada será para substituir a exibição de Marisol, mas eles encontraram um pequeno problema.

Segundo informações do site TV Pop, boa parte das afiliadas do canal de Silvio Santos geralmente exibe produções regionais nesse horário. Tentando evitar que isso vire uma dor de cabeça, a direção do SBT está correndo contra o tempo para conseguir exibir a trama nacionalmente.

Existe uma negociação em andamento por conta do horário que a novela irá ser exibida. Se tudo acontecer conforme esperado, o plano é que a programação local passe a entrar no ar por volta das 10h. Essa mudança tiraria um pouco do espaço do Primeiro Impacto.

Exibição nacional de Rebelde pode criar problema com afiliadas do SBT

Ainda de acordo com o site, essa mudança poderia ocasionar no bloqueio da comercialização do horário para produções terceirizadas.

Os executivos de programação do SBT estão negociando às pressas a exibição de Rebelde com as principais afiliadas. Eles querem que a novela seja transmitida normalmente nas grandes praças, até mesmo para aproveitar a repercussão do retorno da banda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.