SBT prepara lançamento de novo streaming para concorrer com Netflix e Globoplay
03/10/2023
![SBT](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2023/09/20230928-daniela-beyruti5.jpg)
Daniela Beyruti quer emplacar novo streaming (Imagem: Reprodução / Meio & Mensagem)
O SBT está disposto a entrar no mundo do streaming de uma vez por todas. Com o aval de Daniela Beyruti, o canal paulista pretende lançar nos próximos meses, provavelmente em 2024, uma nova plataforma para conteúdo próprio.
VEJA ESSA
No encontro entre os diretores das 116 afiliadas, a emissora revelou o +SBT, para substituir o SBT Vídeos, que ainda pode ser acessado gratuitamente. Não se tem informação sobre como o novo streaming vai ser implementado.
Sobre o catálogo, tudo é mantido no mais absoluto sigilo. Programas antigos devem ganhar espaço, assim como atrações inéditas. Parcerias internacionais não estão descartadas pelo canal.
SBT quer virar opção diante de Netflix e Globoplay no país
Nos bastidores, o interesse maior é que o serviço faça frente aos maiores do segmento no país, entenda-se Netflix e Globoplay. Os dois ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking de audiência deste ano.
Para o ano que vem, o canal de Silvio Santos deve entrar numa nova fase, em especial na TV aberta. O importante é que a partir de agora o interesse da nova diretoria é recuperar a grade linear e ganhar espaço no serviço on demand.
A convenção entre afiliadas deve ser mantida nos próximos anos após o hiato por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo da reunião é alinhar os passos de todos os canais filiados e afiliados do SBT para 2024 e adiante.
Confira:
![SBT](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2023/09/20230928-sbt-streaming-334x350.jpg)
SBT projeta novo streaming para a temporada 2024 (Imagem: Reprodução / Twitter)
![Paulo Carvalho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-paulo-300x300.jpg)
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].