SBT promete guerra contra a Globo e contrata Galvão Bueno para Copa do Mundo

Galvão Bueno, considerado o narrador mais emblemático do futebol brasileiro, fechou um acordo com o SBT para ser a principal voz da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Galvão Bueno
SBT acertou com Galvão (Imagem: Reprodução / YouTube)

O contrato, que está em fase final de negociação no departamento jurídico da emissora, garantirá que Galvão narre as partidas da seleção brasileira, finais e outros jogos decisivos do torneio.

A negociação e o papel de Galvão Bueno

A negociação foi articulada pela NSports, empresa da qual Galvão Bueno é sócio. O SBT firmou parceria com a empresa para reforçar sua equipe e garantir a cobertura completa do Mundial. A informação foi informada pelo F5.

Além de narrar os principais jogos, Galvão também deverá participar de projetos especiais desenvolvidos em parceria pelas duas empresas.

A relação com a Band

Apesar de firmar contrato com o SBT, Galvão Bueno ainda mantém um vínculo com a Band, onde apresenta o programa “Galvão e Amigos” às segundas-feiras.

O narrador discutirá com a emissora do Morumbi a continuidade do programa até a Copa de 2026. A boa relação entre Galvão e a Band pode facilitar uma permanência temporária.

Contrato do SBT e impacto para a emissora

O pacote fechado pelo SBT garante a transmissão de todas as partidas da seleção brasileira, além de jogos decisivos da competição, que contará com 48 seleções participantes pela primeira vez na história da Copa.

O acordo representa um avanço nas estratégias esportivas do SBT, que tem investido em espaço no setor esportivo, rivalizando com outras grandes emissoras.

A presidente do SBT, Daniela Abravanel, recebeu análises técnicas, artísticas e financeiras sobre o impacto do projeto e autorizou a proposta, que agora foi oficialmente confirmada.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]