A direção do SBT, entenda-se Daniela Beyruti, estava no aguardo do fim do Teleton 2023, que alcançou a meta de R$ 35 milhões no último sábado (11), para dar início ao processo de contratação de novos apresentadores e colocar em prática o trabalho para a nova grade de programação.
VEJA ESSA
Entre as principais novidades está a revista eletrônica vespertina, intitulada provisoriamente de Tá na Mesa. O programa terá Chris Flores, Christina Rocha, Marcão do Povo e Leo Dias como apresentadores, além de repórteres bons de improviso, segundo informações do jornalista José Armando Vannucci.
Tá na Mesa, do SBT, baterá de frente com o Cidade Alerta, da Record, e o Brasil Urgente, da Band
O programa será exibido das 17h30 às 19h45 e enfrentará diretamente Luiz Bacci, da Record, e José Luiz Datena, da Band, em busca da vice-liderança de audiência. A tarefa nada fácil iniciará com a estreia, prevista para depois do carnaval.
A atração terá uma pegada mais popular, mas nada parecido com o Primeiro Impacto, que provavelmente deixará a programação matinal em definitivo no ano que vem. O SBT News na TV, exibido na madrugada, também sairá da grade.
Sendo assim, Chris Flores e Leo Dias deixarão o Fofocalizando, que será descontinuado como programa solo e transformado em quadro no novo jornalístico. Christina Rocha, por sua vez, retornará à TV após o fim do Casos de Família (2004-2023). Marcão do Povo migrará da manhã para as tardes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].