SBT quer ex-Globo e ex-Record para turbinar a programação de 2026

O SBT está em conversas avançadas para reforçar sua programação em 2026, buscando grandes nomes da televisão brasileira para assumir novos projetos e dar um impulso à audiência

SBT
SBT quer profissionais que eram de concorrentes para programação (Imagem: Reprodução / SBT)

Entre os alvos da emissora estão Fátima Bernardes, ex-apresentadora da Globo, e Rodrigo Faro, ex-Record, que podem ocupar horários estratégicos e ajudar a atrair mais telespectadores.

Fátima Bernardes: O novo nome para as noites de segunda

Fátima Bernardes tem sido cortejada pelo SBT desde sua participação no Troféu Imprensa em abril. Desde então, a apresentadora tem mantido conversas com a presidente do canal, Daniela Abravanel, sobre um possível retorno à TV, mas desta vez, no SBT.

O projeto em questão seria um programa de entrevistas e música no melhor estilo do Programa Hebe Camargo, que marcou a história da televisão brasileira.

Há rumores, segundo o blogueiro Didigo Santini, de que existe uma proposta para que Fátima comande um talk show com convidados especiais e apresentações musicais, ocupando a faixa das 22h30 às segundas-feiras, após o Programa do Ratinho.

A atração teria como objetivo alavancar a audiência nas noites de segunda, um horário tradicionalmente disputado. No entanto, apesar das especulações, o SBT ainda não se manifestou oficialmente sobre a contratação de Fátima, que também segue em conversas com a Globo para um novo projeto no GNT.

Rodrigo Faro ou Geraldo Luís nas tardes de sábado

Outro nome que está sendo cogitado pelo SBT para 2026 é o de Rodrigo Faro, ex-Record. A emissora está planejando um novo programa de auditório para as tardes de sábado, entre 16h e 19h45, que mescle entretenimento e pautas assistencialistas, em um formato que seria semelhante ao Programa de Faro ou ao estilo que foi oferecido a Geraldo Luís nas últimas semanas.

Faro é um dos desejos do SBT (Imagem: Reprodução / Record)
Faro é um dos desejos do SBT (Imagem: Reprodução / Record)

A ideia é que o programa seja dinâmico, com quadros de grande apelo popular e participação ativa do público, com foco em histórias emocionantes e de superação. Rodrigo Faro já tem uma grande trajetória de sucesso em programas ao vivo e o SBT acredita que ele poderia trazer um frescor à faixa das tardes de sábado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]