SBT quer fazer da final da Libertadores a nova Casa dos Artistas

Globo
SBT vai transmitir a final da Libertadores neste sábado, 27 de novembro (Imagem: Reprodução / Conmebol)

O SBT não quer saber de mais nada além da final da Libertadores da América, entre Flamengo x Palmeiras, com transmissão ao vivo a partir das 15h30. O canal de Silvio Santos pretende salvar a lavoura com um recorde de audiência. Em resumo: a TV busca reviver os números da Casa dos Artistas.

No dia 16 de dezembro de 2001, a final da primeira temporada da Casa dos Artistas, vencida por Bárbara Paz, obteve 36 pontos de média. No confronto, a Globo conquistou “apenas” 25 pontos e a vice-liderança.

Desde então, a marca nunca fui atingida pelo SBT. Com o confronto Flamengo x Palmeiras, a ideia é que o número seja alcançado pela primeira vez em 20 anos. A informação é do Notícias da TV.

O canal paulista vê mais chances de o número ser alcançado no Rio de Janeiro, por causa do apelo do Flamengo. Em São Paulo, a ideia é ser líder de audiência, mas o pessoal da sede principal está realista quanto ao momento.

SBT na final da Libertadores

O SBT destaca tudo e mais um pouco sobre a transmissão, entre outros argumentos, que ela terá “narração audiodescritiva ao vivo para deficientes visuais no Youtube do SBT Sports”.

Benjamin Back comandará um programa especial, a partir das 15h30, com informações pré-jogo e atrações ao vivo. Às 17h, a bola rola com Téo José no comando do microfone. A transmissão contará com os comentários de Mauro Beting e Washington.

André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki serão os repórteres, enquanto Nadine Basttos irá analisar a arbitragem. Mauro César Pereira também fará entradas especiais na transmissão.

Após o apito final, Benjamin Back retornará com o pós-jogo, na companhia de Luiz Alano, para a Futlive, com toda a repercussão do resultado e informações direto do palco da partida.

A Conmebol estará de olho na transmissão do SBT. Em 2022, a entidade abrirá as negociações para o novo ciclo de contrato pela Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›