SBT recebe críticas dos fãs após anunciar reprise de Chiquititas

Chiquititas

Chiquititas volta ao SBT no final do mês (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

O SBT sofreu resistência dos fãs por causa do anúncio da substituta de As Aventuras de Poliana a partir do final do mês. A emissora de Silvio Santos escalou Chiquititas, exibida originalmente em 2013. Na web, o público se revoltou e exigiu a mudança para tramas mexicanas, brasileiras e até séries que fizeram sucesso no canal paulista.

No Twitter, uma parte significativa implorou pela volta da novela Rebelde, exibida entre 2005 e 2006. Um internauta deu um sermão nos responsáveis pela programação. “Alguém tem que explicar para o SBT que Rebelde: tradição, cultura, foi um fenômeno mundial que formou a moda mais brega e mais maravilhosa dos anos 2000. É dever da emissora relembrar isso a todo momento”, disparou.

Outros foram em busca de tramas mexicanas mais antigas e que fizeram um sucesso igual ou maior que a trama teen. “A abertura que a gente quer nas noites do SBT nessa época de quarentena”, brincou mais uma, se referindo à abertura de Maria do Bairro, novela protagonizada por Thalía.

Uma terceira foi além e compartilhou um vídeo dos momentos mais icônicos da vilã Paola Bracho, interpretada por Gabriela Spanic em A Usurpadora. Longe de um consenso, o público lembrou que o SBT tinha nas mãos novelas brasileiras, como Pérola Negra, Esmeralda e Canavial de Paixões.

Até séries como Smallville e The O.C: Um Estranho no Paraíso foram cotadas pela internet para o lugar da trama protagonizada por Sophia Valverde. Todas, menos Chiquititas. A manifestação do público deixou evidente o desgaste das novelas infantis no horário nobre. Após a pandemia, o SBT voltará aos trabalhos com As Aventuras de Poliana 2.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].