SBT resgata ideia de Alexandre Frota e planeja BBB com ex-casais; saiba como participar

SBT
SBT busca novo reality show parecido com o Big Brother Brasil (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT quer resgatar o reality show Vivendo com o Inimigo, programado para a programação de 2011 e que se manteve na gaveta nos últimos dez anos. Em meio ao caos provocado pela sua crise financeira em 2020, a emissora resolveu colocar a ideia do ar e anunciou as inscrições do Big Brother Brasil para ex-casais.

“Se você desfez o seu casamento, entre dois e quatro anos, e quer participar de um programa tipo Big Brother, preencha os campos abaixo e faça a sua inscrição!”, informou o site oficial da emissora.

Na inscrição, o canal pede foto, o nome completo, data de nascimento, telefone de contato, quanto tempo o inscrito esteve casado, o nome do ex-parceiro (a) e um pouco da história envolvendo o ex-casal.

Na época da sua quase estreia, o projeto pertencia ao núcleo de produção de Alexandre Frota, hoje deputado federal pelo PSDB. O programa reuniria ex-casais famosos sob o mesmo teto, os sobreviventes acumulariam mil reais por dia.

No final, os grandes sobreviventes levariam para casa R$ 300 mil e o ex-casal segundo lugar R$ 200 mil. Para o confinamento, o canal de Silvio Santos tinha pensado na reforma da antiga Casa dos Artistas, que por anos serviu em parte para a produção do extinto Esquadrão da Moda.

De olho no faturamento e na audiência perdida em 2020, a direção do SBT mergulhou em reuniões para possível soluções para 2021. Além da volta do Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa e Programa Raul Gil, entre outros, com edições inéditas, a TV acionou a sua gaveta empoeirada e saiu em busca de soluções “caseiras” a curto prazo.

Ao mesmo tempo, a empresa da família Abravanel não deixou de lado os investimentos no mundo esportivo. Após a compra dos direitos da Libertadores da América no final de agosto do ano passado, o foco principal é adquirir as transmissões da Champions League e Europa League. A disputa está travada com a Globo.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›