SBT revela detalhes da nova novela infantil, aposta para levantar a audiência

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

11/05/2024

SBT
Isabela Souza interpreta a protagonista de A Caverna Encantada (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Infância de Romeu e Julieta está na reta final no SBT, que já tem as primeiras gravações da sua próxima novela iniciadas. A Caverna Encantada, a próxima novela da autora Iris Abravanel, estreia entre julho e agosto deste ano.

A emissora de Silvio Santos tem alguns detalhes definidos sobre a nova produção, inclusive a logo oficial. Outro grande marco da trama são os fantoches muppet-style, bonecos de pelúcia e boca de espuma manipulados por atores.

O fantoche volta ao ar numa novela do SBT após 12 anos. Algo semelhante esteve nas telinhas da emissora, o Chulé, uma meia falante de Carrossel (2012). O personagem era apenas uma peça de roupa animada.

A Caverna Encantada estreia no lugar de A Infância de Romeu e Julieta com a missão de elevar os índices de audiência do horário nobre. Atualmente, a média está na casa dos 4 pontos.

Saiba mais sobre A Caverna Encantada, a nova novela do SBT

A trama conta a história de Anna, filha de Paulo, um médico missionário. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais. Tudo muda quando Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.

O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna.

Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito dos enigmas do colégio, sua família e sobre ela mesma. O teaser de A Caverna Encantada será exibido no final deste mês.

Confira:

Caverna Encantada
SBT apresenta logo oficial de nova novela (Imagem: Divulgação / SBT)
O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].