SBT sai na frente da Globo novamente e compra direitos da Liga dos Campeões até 2024

SBT
SBT garante direitos da Liga dos Campeões até 2024 (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT conseguiu mais uma vez desbancar a Globo e garantiu mais um campeonato do futebol internacional. Nesta terça-feira (6), a emissora oficializou a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a UEFA Champions League, o torneio de clubes mais importante do mundo.

Durante o SBT Brasil, o narrador Téo José anunciou a novidade. O contrato do SBT com a empresa que repassa os direitos da UEFA é válido por três anos e começa na temporada 2021/2022, que se inicia em agosto.

“A maior competição do mundo com o jeito SBT. Você vai ver os maiores times, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, United e PSG. As maiores feras do planeta, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e muito mais. O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente [Libertadores] e a maior competição de clubes da Europa”, avisou o narrador.

Além do torneio, o pacote também garante a exibição da Supercopa da UEFA, torneio em jogo único que une o vencedor da Champions e da Liga Europa da temporada anterior para um confronto.

“É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção”, afirmou o comunicado da emissora de Silvio Santos.

O SBT seguiu: “A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário”.

O canal exibirá 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. O dia de exibição dos jogos não é fixo, e pode depender da estratégia e do duelo escolhido em um mata-mata. Na TV fechada, a TNT Sports exibirá o evento.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›