SBT SC cresce e mantém vice-liderança em janeiro

SBT

Sophia Valverde como Poliana, em “As Aventuras de Poliana”; novela impulsiona horário nobre do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

O Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), afiliado do SBT em Santa Catarina, conquistou a vice-liderança de audiência em janeiro, abrindo vantagem sobre a principal concorrente, a Record, na média 24 horas.

Foram 14,56% de participação no número de televisores ligados (share) contra 11,60% da “emissora 3” – 25,5% de vantagem para o SBT – e 2,81% da “emissora 4”, entre 6h e 30h.

O SCC / SBT se destacou, especialmente, em dois períodos: manhã e noite. Das 6h às 12h, o canal atingiu seu resultado mais expressivo de janeiro, com 16,12% de share contra 10,84% da terceira colocada e apenas 3,33% da quarta.

Já no horário nobre, entre 18h e 24h – o chamado prime-time, período de maior interesse para o mercado publicitário -, o SCC / SBT alcançou 14,42% de share x 12,18% da “emissora 3” x 3,01% da “emissora 4”.

Eterno Bozo, Luís Ricardo faz revelação sobre desejo no SBT

Luís Ricardo, conhecido por ser um dos intérpretes do Bozo, fez uma revelação no “Superpop”, da RedeTV!. No programa, o apresentador confessou uma vontade: ter um programa próprio no SBT.

Aposentar não existe, mas de vez em quando cansa, e você pensa até que ponto é válido. Acho que eu queria ser testado. ‘Poxa, esse [programa] é feito para o Luís Ricardo’”, desabafou o comunicador, aos 56 anos.

Com 36 anos de carreira, Luís Ricardo explicou como desejaria que fosse a atração: “Não tenho ideia de como seria. Eu adoro criança, porque não voltar com ‘Gente Inocente’, ‘Novos Talentos’? O contato com criança, estar junto, aprender, eu adoraria”.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.