Os rumores sobre uma nova programação do SBT somente em 2024 chegaram ao fim. Daniela Beyruti autorizou a primeira grande mudança na faixa vespertina desde que assumiu o comando do canal da família, em abril, com o Fofocalizando como o mais atingido.
VEJA ESSA
A partir do dia 16 de outubro, o Fofocalizando deixará a faixa das 15h20 às 17h30. Mais curto, o programa de fofocas comandado por Chris Flores será exibido das 14h15 às 16h15, sendo concorrente direto do Balanço Geral SP, da Record.
SBT tira Rebelde do ar e transfere faixa de reprises para depois do Fofocalizando
Para a faixa das 16h15 às 17h30, o SBT apostará em A Gata, estrelada por Maite Perroni. A novela ganhará sua primeira reprise após a exibição original em 2016.
Antes do Fofocalizando, a edição especial de Chiquititas, às 13h00. Meu Pecado seguirá a partir das 17h30. A primeira chamada de A Gata já está no ar na programação do canal de Silvio Santos. Com a decisão, Rebelde ficará fora do ar.
A maior preocupação da direção é como o Fofocalizando vai se comportar sendo concorrente do Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino e responsável pela vice-liderança no horário, com médias entre 6 e 7 pontos.
A Gata, por sua vez, terá como rival a reta final de Os Dez Mandamentos e, a partir de meados de outubro, A Terra Prometida, a continuação da história bíblica.
Confira:
#AGata estreia dia 16 de outubro, às 16h15, no SBT.
Com isso, o #FofocalizandoNoSBT terá sua duração reduzida na programação.
Mas não era esse programa que faturava bilhões de reais? Será por que vão reduzir para colocar um enlatado no lugar? risos pic.twitter.com/w2uamHS7EM
— Hialley Gouveia (@Hialley) September 23, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].