SBT surpreende e lança faixa de filmes com “Independência ou Morte”

Duh Secco

04/09/2019

SBT

“Independência ou Morte”, com Maria Cláudia e Tarcísio Meira, será exibido pelo SBT neste domingo (8) (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT lança na madrugada de domingo (8) para segunda-feira (9) a sessão “Cinespecial”. Por meio de comunicado oficial, a emissora anunciou a exibição, nesta data e nesta faixa, do filme “Independência ou Morte” (1972), estrelado por Tarcísio Meira. Em cena, a proclamação da independência por parte de Dom Pedro I (Tarcísio), datada de 7 de setembro de 1822.

De acordo com o SBT, o longa-metragem destaca a abdicação de Pedro I, de sua chegada ao Brasil ainda menino, em meio à fuga da família real portuguesa das tropas napoleônicas, até a ascensão ao poder no papel de príncipe regente, por conta do regresso a Portugal de Dom João VI – interpretado por Manuel de Nóbrega, amigo de Silvio Santos e pai de Carlos Alberto de Nóbrega, líder de “A Praça é Nossa”.

Após proclamar a independência, em razão da insustentável situação política da época, Pedro I torna-se imperador. Os feitos como governante são acompanhados pelas aventuras amorosas, como a relação extraconjugal com Domitila, a Marquesa de Santos (Glória Menezes).

Anselmo Duarte, Dionísio Azevedo, Emiliano Queiroz, Heloísa Helena e Kate Hansen completam o elenco do filme dirigido por Carlos Coimbra.

O SBT não informa se o “Cinespecial” ficará fixo na grade, sempre após o “Programa Silvio Santos”, ou se a exibição de “Independência ou Morte” irá se dar apenas por conta do feriado de 7 de setembro. Cabe lembrar que a faixa reservada para o longa é ocupada pela série “O Crime Não Compensa”, da produtora Medialand.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.