SBT tem dia caótico e vê Poliana Moça bater recorde negativo

SBT

Poliana Moça perde a vice-liderança de audiência para a Record (Imagem: Reprodução / SBT)

Uma palavra define muito bem a quarta-feira (28) do SBT: caos. A emissora conquistou baixas audiências com os seus programas. O destaque negativo ficou para o capítulo de Poliana Moça. A novela infantil bateu recorde negativo e chegou a pontuar menos que a reprise de Cúmplices de Um Resgate.

Exibida das 21h01 às 21h48, a trama inédita registrou pífios 5,1 pontos, 6,5 de pico e 7,3% de share (televisores ligados) na Grande São Paulo. Este é o pior índice da produção infanto-juvenil do SBT. Atualmente, a história tem tratado sobre uma epidemia fictícia.

No mesmo horário que Poliana Moça, a Record ficou em segundo lugar com 6,8 pontos de média. A Globo, por sua vez, liderou com tranquilidade e anotou 29,5 pontos de audiência.

O folhetim noturno chegou a pontuar um resultado mais baixo que as novelas da tarde, Cuidado com o Anjo (5,4) e A Desalmada (5,9), além de ‘Cúmplices’, que conquistou 5,4 pontos de média.

Fofocalizando deixa o SBT em quarto lugar

Na faixa vespertina, entre 16h02 e 17h02, o Fofocalizando não conseguiu segurar uma boa audiência para o canal de Silvio Santos mais uma vez. A atração de fofoca teve 3,8 pontos de média, 5,1 de pico e 7,4% de share, ficando em quarto lugar.

No mesmo horário, a Globo anotou 13,8 pontos, a Record conquistou 4,9 e a Band registrou 4,2.

Ainda durante o dia, o SBT levou ao ar Primeiro Impacto 1 (2,5), Primeiro Impacto 2 (3,4), Maria Esperança (2,5), Horário Eleitoral (2,1), Cristal (3,2), Casos de Família (2,7), SBT Brasil (5,4), Horário Eleitoral (5,1), Bolsa Família (4,5), Programa do Ratinho (3,8), The Noite (2,7), Operação Mesquita (2,1), Quem Não Viu Vai Ver (2,0), Conexão Repórter (1,8) e SBT Brasil (reapresentação) (2,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]