O SBT terá a transmissão exclusiva dos jogos da Copa Sul-Americana de 2023 e contará com a ajuda de uma importante mudança feita pela Conmebol. Isso porque a partir de agora haverá um play-off antes das oitavas de final.
VEJA ESSA
A ideia é que as disputam ocorram entre os times que terminarem nas segundas colocações de seus grupos na competição secundária e as equipes que migrarem da Libertadores após terminarem em terceiro lugar dentro de suas chaves, segundo informações do colunista Allan Simon, do UOL Esporte.
Isso fará com que aumente o número de transmissões para todos os detentores. Ou seja, o canal de Silvio Santos ganha com mais exibições e também com a possibilidade de ter mais times brasileiros na competição.
Cabe lembrar que o SBT teve os direitos pela Libertadores entre 2020 e 2022, mas não conseguiu renovar o contrato mais recente com a Conmebol, que devolveu as transmissões do torneio para a Globo.
O canal paulista tem feito questão de ressaltar que a competição voltará à TV aberta depois de três anos.
Vale salientar que o futebol brasileiro tem seis vagas garantidas na Copa Sul-Americana de 2023: São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.
Início das transmissões pelo SBT
A fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023 deve começar no dia 4 de abril. A final da competição continental está prevista para acontecer no dia 28 de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Os últimos campeões brasileiros da Sul-Americana foram o Internacional (2008), o São Paulo (2012), a Chapecoense (2016) e o Athletico-PR (2018 e 2021). Em 2022, o Independiente del Valle levou 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões na atual cotação) como premiação.
👀🏆 As mudanças no formato da CONMEBOL #Sudamericana em 2023!
✅ Primeira Fase em jogo único!
✅ Play-Off das Oitavas de Final entre os segundos dos grupos da #Sudamericana contra os terceiros dos Grupos da @LibertadoresBR.
⭐️ #GrandeConquista pic.twitter.com/27xG9V3w0c
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) December 20, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]