SBT tem mais uma atração alvo de atitude do governo Bolsonaro após denúncia

SBT
SBT é obrigado a reclassificar Cuidado com o Anjo (Imagem: Divulgação)

O SBT vai precisar mudar a classificação indicativa de mais uma das suas novelas. Trata-se agora de Cuidado com o Anjo. O Ministério da Justiça acatou um denúncia feita por cidadão e revisou conteúdos da trama.

publicidade

Depois da nova revisão, a pasta do governo Bolsonaro anunciou que a denúncia tinha relevância e que, por isso, a classificação precisa ser ajustada. Com isso, o folhetim passa a não ser “recomendado para menores de 14 (catorze) anos”, por conter violência, drogas lícitas e linguagem imprópria.

O texto, publicado em Diário Oficial, nesta quarta-feira (20), salientou que a decisão é válida para ambas as versões, exibidas na plataforma de streaming e TV aberta, “devendo ser também reproduzida em qualquer plataforma que apresenta o conteúdo classificado”. No SBT, Cuidado com o Anjo tem sido exibida por volta das 17h.

publicidade

Veja Também

Assim como essa trama, nos últimos meses outras atrações do canal foram alvo da mesma atitude por parte do Ministério da Justiça, como, por exemplo, as já encerradas Se Nos Deixam e Mar de Amor, além do programa Casos de Família.

Produto da Globo também é alvo

O MJ também decidiu modificar a classificação indicativa da quinta temporada do Sob Pressão, atualmente dentro do catalogo do Globoplay. A produção pretendia deixar para “não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos”, mas o órgão decidiu atribuir a ela uma permissão para maiores de 14 anos. A decisão também vale para caso o produto volte a ser veiculado na TV aberta.

Brasil em foco

O mês de agosto terá alguns novos representantes brasileiros no catálogo mundial da Netflix. A aguardada segunda temporada de Bom Dia, Verônica estreará no dia 3 de agosto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Na sequência, no dia 10, chegará ao streaming o programa de Fernanda Souza, Iron Chef Brasil. Já no dia 17, o público poderá acompanhar a comédia Nada Suspeitos. O reality Queer Eye Brasil será lançado no dia 24 do mesmo mês.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Curto-Circuito, por Luiz Fábio AlmeidaCurto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br