O SBT partiu para o Superior Tribunal de Justiça em busca da liberação para voltar a produzir o Show do Milhão. A emissora de Silvio Santos está em guerra com a Sony Pictures, dona do formato, e no momento está proibida de exibi-lo no Brasil.
A Globo, alvo de críticas pela postura pró-Camarote no BBB 2024, tem contrato com a produtora desde 2017 e por isso produz o quadro Quem Quer Ser Um Milionário? dentro do Domingão com Huck.
SBT quer exibir novas temporadas do Show do Milhão
Como argumento, o veículo de comunicação liderado por Daniela Beyruti garante que o Show do Milhão é um formato próprio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Ainda de acordo com a reportagem, a Sony alega desde 2021 que a emissora paulista aposta em um “aproveitamento parasitário” do formato, pois “todo o conceito do programa é minuciosamente usurpado pelo SBT”.
A empresa destaca que em 1999 ficou provado por meio de disputa judicial que o concorrente da Globo havia plagiado o formato. A Sony diz ainda que o rival usa de má-fé. Não existe um prazo para a sentença do Superior Tribunal de Justiça.
Em caso de uma resolução favorável ao SBT, existe a possibilidade do formato ser o único na TV em 2024. O motivo? Luciano Huck pretende dar férias para o Quem Quer Ser Um Milionário? após a conquista do primeiro milhão em 2023.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].