Fofocalizando
Décio Piccini sai e Gabriel Cartolano entra no Fofocalizando (Imagem: Divulgação / SBT – Reprodução / Instagram – Montagem / RD1)

Décio Piccinini recebeu a informação de que estaria fora do sofá do Fofocalizando minutos antes de começar a edição da última quarta-feira (16), de acordo com o site Notícias da TV. Silvio Santos foi o responsável pela mudança. No lugar do veterano, entrou Gabriel Cartolano.

Cartolano, na primeira fase do diretor Márcio Esquilo no comando, era frequente no sofá ou em um espaço improvisado do estúdio de onde é exibido o programa. Agora, ele entra de vez no palco.

De acordo com a reportagem, a emissora informou que Décio está de férias e ficará um mês longe da telinha, mas não mencionou o retorno dele para a atração de fofocas quando o descanso terminar.

A sua saída do programa vespertino não implica em demissão. O jornalista segue no júri do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho; também está disponível para o Programa Silvio Santos, bem como para outras atrações da casa.

Décio Piccinini entrou no Fofocalizando em janeiro de 2017. Foi a primeira grande reformulação do programa, mexido inúmeras vezes por Silvio Santos. Sem Mamma Bruschetta e Décio, a atração fica com Chris Flores, Gabriel Cartolano, Leão Lobo, Lívia Andrade e Leo Dias – este, dos estúdios do Rio de Janeiro.

SBT demite integrante do Fofocalizando e colegas choram nos bastidores

O SBT tomou uma atitude drástica ao demitir um dos integrantes do Fofocalizando. Trata-se do repórter Everton Di Souza, conhecido como Fofoquito, cujo personagem fazia entrevistas com os famosos.

A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (1º), quando os colegas ficaram sabendo e não souberam como reagir. De acordo com o site Notícias da TV, muitos chegaram a chorar nos bastidores.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a decisão, que foi tomada pouco antes do programa entrar ao vivo. Os funcionários trabalharam sentidos com o anúncio e muitos chegaram a chorar.

Essa decisão teria acontecido após uma reestruturação no orçamento do canal, que está promovendo um corte de gastos para ajustar as contas no final deste ano, para começar 2020 no azul.

Apesar do choque, muitos já sabiam que haveriam novas demissões, depois da recente saída de Mamma Bruschetta. O diretor Marcio Esquilo chegou a fazer vários elogios ao repórter demitido.

Segundo a publicação, ele deixou o programa com a promessa de que voltaria quando a situação estivesse melhor, apesar de não ter dado nenhuma previsão. Fofoquito estava no vespertino desde o início, em 2016. A contratação, entretanto, veio apenas em abril de 2018.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos