Desde 1981, o mês de agosto se tornou para lá de especial para Silvio Santos. O SBT foi inaugurado no dia 19 daquele mês e ano e de lá para cá a empresa de comunicação nunca fez pouco na hora do parabéns. 42 anos depois, a situação mudou radicalmente.
VEJA ESSA
Em crise de audiência e em total reestruturação em sua sede, o canal paulista não guardou nenhuma grande novidade para o próximo mês, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Além do Bake Off Brasil, reality show culinário exibido aos sábados, como única estreia pensada para o segundo semestre, a emissora da família Abravanel não pensou em nenhuma outro atração para a programação.
Foco do SBT é tirar novela do buraco
Por enquanto, a direção só pensou em mudanças em A Infância de Romeu e Julieta, em busca de melhores índices de audiência. Atualmente, a novela infantil tem registrado médias entre 4 e 5 pontos e o terceiro lugar em São Paulo.
Vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti colocou em prática uma nova estrutura na empresa de comunicação, de olho no fim da crise de audiência. Contudo, a executiva pensou em uma transformação drástica em todos os departamentos.
Dentro dessa nova proposta para a emissora de Silvio Santos, Daniela conseguiu uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se apresentou como o novo rosto institucional do SBT. A diretora esteve com Patrícia Abravanel na reunião com o mandatário do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].