O SBT sofreu mais um duro golpe em meio à sua crise de audiência. A emissora não conseguiu renovar os direitos de exibição da Copa Sul-Americana, competição que vinha garantindo alguns de seus melhores índices em dias úteis. O próximo ano, 2026, será o último ano de transmissão da competição pelo canal de Silvio Santos.

O pacote que pertencia ao canal foi adquirido pela TNT Sports, braço esportivo da Warner Bros. Discovery. A negociação surpreendeu o mercado, já que o SBT dava a renovação como praticamente certa.
Mesmo sendo um grupo fortemente ligado à TV paga, a TNT Sports ficou com os direitos de mídia aberta. Além das transmissões nos canais TNT e Space, a empresa exibirá partidas gratuitamente em seu canal no YouTube, que soma mais de 12 milhões de inscritos.
Já os pacotes de streaming ficaram com a Disney, que exibirá os jogos no Disney+ e nos canais ESPN. A empresa ampliou sua presença ao adquirir também os direitos que antes pertenciam à Paramount.
Com isso, a Sul-Americana tende a perder espaço na TV aberta a partir de 2027, apostando em novas plataformas para alcançar o público. A transmissão gratuita no YouTube, porém, pode atrair uma audiência mais jovem, menos ligada ao televisor tradicional.
Última edição no SBT

A mudança passa a valer no ciclo de 2027 a 2030, o que garante ao SBT a exibição da competição apenas até a edição de 2026.
A edição de 2026 da Copa Sul-Americana começa em 3 de março e tem final marcada para 21 de novembro. São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco estão confirmados, encerrando o ciclo do SBT com o torneio antes da mudança definitiva de casa.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
