SBT vê como certa guerra com a Globo pela renovação da Libertadores

SBT
Téo José em transmissão da Libertadores no SBT; canal prevê guerra com a Globo em 2022 (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o fim da Libertadores 2021, o SBT está com sua atenção voltada para o campeonato de 2022, mas não apenas a transmissão, que deve contar com a mesma equipe e estrutura para a próxima temporada. A emissora está preocupadíssima com a renovação do torneio.

O acordo atual entre SBT e Conmebol é válido até o final de 2022. Para os profissionais da emissora, “vai ser uma briga feia” pela renovação do contrato. A informação é do R7.

O grande interessado na Libertadores a partir de 2023, além do canal de Silvio Santos, é o Grupo Globo. Além da TV aberta, existe um interesse da empresa em colocar o principal torneio entre clubes da América Latina no SporTV.

Veja Também

Por sorte, o SBT tem exibido grandes atuações dos times brasileiros na Libertadores, com o Palmeiras vencendo os dois últimos campeonatos. A Globo quer surfar nesse bom momento dos times nacionais.

Ainda de acordo com a reportagem, a TV de São Paulo tem uma boa relação com a Conmebol, mas reconhece que o interesse da Globo na competição é gigantesca. Por isso, a alta cúpula prevê uma guerra pela renovação da Libertadores.

SBT x Globo

A disputa resumida apenas aos programas de auditório por muitos anos agora está no campo do esporte. É o que pode definir a nova relação entre SBT e Globo. A diretoria do canal líder de audiência tem deixado evidente o interesse pela copa.

A voz da Globo nessa questão é Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo. Em entrevista recente ao UOL, ele manifesta a intenção da emissora:

“A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante”.

Ele ressalta que “não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia”, e complementa: “Esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›