Desde a saída de Fernando Pelegio da direção artística, o SBT tem vivido um turbilhão de emoções a cada dia, com passos cada vez mais largos para uma de suas mais profundas mudanças na programação e em seu pessoal.
VEJA ESSA
A chegada do novo diretor artístico é o ponto de partida para mais novidades. Além do novo responsável pela área, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, trabalha na reorganização de muitos estágios de trabalho no SBT, como a aprovação ou reprovação de pilotos.
O interesse da nova líder do canal é mexer no que atualmente está no ar, segundo informações do jornalista José Armando Vannucci. Mais ajustes na direção estão previstos, com pelo menos mais duas mudanças importantes na alta cúpula.
O último trimestre de 2023 vai ser decisivo para os programa no ar, com foco especial no Fofocalizando e Primeiro Impacto. Um patamar de audiência e faturamento vai ser exigido a partir de 2024. A grade vespertina deve ser revista e uma novela pode cair fora.
Daniela Beyruti é alvo de elogios no SBT
Ainda de acordo com a reportagem, Daniela tem sido alvo de comparações com Silvio Santos, em especial pela força depositada nos projetos em sua mesa e na disposição de ajudar os funcionários a criar e deixá-los entusiasmados.
Com o patrão fora das decisões, a executiva tem total liberdade para implementar o seu ritmo de trabalho, visto pelos principais nomes da casa como o ingrediente necessário para recuperar o público perdido na TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].