É tensa a situação do Se Joga na Globo. Criado para fazer frente ao quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, o programa vem perdendo não só para a Record, como também para o SBT. Nesta terça-feira (4), a atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás amargou o terceiro lugar de audiência, pelo sexto dia consecutivo, atrás das fofocas de Fabíola Reipert, dos desenhos do Bom Dia & Cia e das notícias do Fofocalizando.
VEJA ESSA
Das 14h27 às 15h16, A Hora da Venenosa marcou 9,9 pontos; neste período, o SBT garantiu 8,8 de média, seguido de perto pelo Se Joga, com 8,6.
O Se Joga de terça contou com as participações de Aílton Graça e José Loreto, intérpretes de Silas e Darkson em Avenida Brasil (2012), reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo. Os dois repercutiram a novela de João Emanuel Carneiro que, nesta semana, chegou ao clímax: a descoberta de Carminha (Adriana Esteves) sobre a identidade de Rita (Débora Falabella) – Rita, a enteada que a vilã abandonou no lixão.
A atração estreou em setembro de ano passado, após nove meses, praticamente, com a Sessão da Tarde ocupando a faixa que, até janeiro, pertencia ao Vídeo Show. A vitrine das produções da Globo chegou ao fim após mais de 35 anos de história e muitas alterações de formato. Estas incluíram a contratação de ex-BBBs para a apresentação e de ex-integrantes do Pânico para quadros de humor.
Com o Se Joga em baixa, coube à tradicional Sessão da Tarde a missão de elevar os índices da faixa vespertina, embalando o Vale a Pena Ver de Novo e as novelas do horário nobre. Nesta terça, por exemplo, A Última Música (2010), estrelado pela cantora Miley Cyrus, registrou 12,6 pontos. Avenida Brasil (2012), debatida na má-sucedida atração, chegou ao fim com 19,6 de média.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.