Se Joga derruba audiência da Globo e perde feio para Record e SBT

Se Joga
Fabiana Karla e Fernanda Gentil à frente do Se Joga de sexta-feira (3), terceiro lugar na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Após vencer a Record nas vésperas de Natal (24 de dezembro) e Ano Novo (31), o Se Joga voltou ao seu posto habitual – ao menos neste período de férias escolares. O programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás levou a Globo para o terceiro lugar de audiência na última sexta-feira (3), atrás não só do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, como também do Bom Dia & Cia, infantil apresentado pelo SBT.

De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Se Joga, no ar das 14h22 às 15h17, anotou 7,9 pontos. Na mesma faixa, a Record emplacou 10,6 de média, enquanto o SBT garantiu 8,4. Este também foi o placar do confronto direto da atração da Globo com a Venenosa da Record, capitaneada pelos apresentadores eventuais Keila Jimenez e Matheus Furlan.

Além de perder para as duas principais concorrentes, o Se Joga causou uma queda brusca nos índices da emissora tradicionalmente líder. Antes do programa, 11,1 pontos para o Jornal Hoje – apresentado por Zileide Silva, enquanto Maju Coutinho cobria Poliana Abritta no Fantástico. Depois, 14,6 de A Lenda do Tesouro Perdido (2004) na Sessão da Tarde.

O Se Joga estreou em setembro, com a missão de ampliar os índices da Globo no início do período vespertino. A faixa está abalada desde que o Vídeo Show, após inúmeras mudanças de formatos, perdeu o primeiro lugar para A Hora da Venenosa. Por conta das derrotas diárias, o VS foi extinto em janeiro do ano passado; a Sessão da Tarde ocupou o horário em caráter interino, também sem êxito.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.