Aracy Balabanian, que faleceu na segunda-feira (7), aos 83 anos, fez pedidos para amigos e familiares sobre o seu sepultamento. Cris Thomé, secretária da atriz, deu detalhes sobre os últimos meses da eterna Cassandra de Sai de Baixo.
VEJA ESSA
A profissional, há 27 anos com Aracy, disse que a patroa estava internada desde quinta-feira. “Teve uma piora e a levamos ao hospital. Quando ela deu entrada na Clínica São Vicente, e os médicos, inclusive o médico particular dela, já nos falaram que era apenas uma questão de mantê-la confortável, sem dor”, declarou.
Cris afirmou que sabia do fim da amiga. “Ela fez a passagem sem dor, cercada pelos amigos e pela família”, desabafou em entrevista à revista Quem.
Um dos nomes mais importantes da história das novelas da Globo, Aracy foi diagnosticada com câncer no pulmão no ano passado. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
A emissora da família Marinho assumiu as questões burocráticas sobre o velório e a cremação. “A gente sabe que ela gostaria de um velório público. Mas depois a cremação será restrita à família e aos amigos”, contou.
Aracy Balabanian é cercada de carinho por amigos, familiares e pessoas públicas
Nas últimas 24 horas, a artista foi ovacionada pelo público. Amigos e canais de TV mencionaram a carreira da brasileira. Miguel Falabella fez um dos depoimentos mais fortes sobre Aracy, com quem contracenou em Sai de Baixo.
Nas redes sociais, Claudia Raia lamentou a morte da amiga. O mesmo fez Ana Maria Braga, Sonia Abrão, Sergio Malheiros, Patrícia Pillar, entre outros. No meio político, o presidente Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se pronunciaram.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].