Seleção Brasileira faz Globo tirar Se Joga do ar e adiantar o No Limite

Se Joga
Se Joga e No Limite serão prejudicados por causa do início das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Seleção Brasileira vai voltar ao ar na Globo por causa do início das Eliminatórias da Copa, mas para isso alguns programas serão cancelados ou remanejados. O Se Joga, de Fernanda Gentil, e o No Limite, de André Marques, serão os maiores afetados da primeira rodada.

A Globo anunciou as mudanças na programação a partir desta sexta-feira (4), com a suspensão do Globo Repórter por causa do confronto entre Brasil e Equador. O time voltará a campo na terça-feira (8), às 21h30. A Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai na casa deles.

Para o dia, o Jornal Nacional será exibido a partir das 20h e a Edição Especial de Império a partir das 20h35. Por causa do jogo, o No Limite será transferido excepcionalmente para segunda-feira (7). A sessão de filmes Tela Quente não será exibida.

Entre as duas partidas, a seleção pré-olímpica masculina entrará em campo para a disputa de dois amistosos, também transmitidos pela Globo. O primeiro será no próximo sábado (5), às 15h, horário de Brasília, logo após o Jornal Hoje. Toma Lá, Dá Cá e Se Joga serão cancelados.

Na terça-feira (8), o segundo jogo será exibido no meio da tarde, impedindo a exibição da Sessão da Tarde. A Globo preparou a logística em meio ao clima de tensão pela chegada da Copa América no país, com transmissão do SBT.

Globo, Band e ESPN se mostraram contra a realização da Copa América no Brasil, ao contrário do SBT, que não esboçou nenhuma reação negativa. Na terça-feira (1º), o presidente Bolsonaro conversou com apoiadores, confirmou a realização dos jogos no país e atacou a Globo.

“Copa América? Sim [vai ser realizada]. Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da minha parte, positivo”, avisou ele.

“Mas o que está havendo? Da parte da Globo, [o movimento] contrário. Porque os direitos de transmissão são do SBT. Está havendo a [Copa] Sul-Americana. Começa também na sexta-feira as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ninguém fala nada. Não tem problema nenhum”, cutucou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›