Seleção voltará a atrapalhar Um Lugar ao Sol e provocará mudança no BBB 2022

Um Lugar ao Sol
Seleção brasileira obrigará mudanças em horários da Globo (Imagem: Divulgação / CBF)

Um Lugar ao Sol sofreu em seu primeiro mês, em novembro passado, por causa dos jogos da seleção brasileira e também de outras partidas de futebol que a Globo precisou colocar no ar. Nas próximas semanas, o público da trama de Licia Manzo voltará a sofrer com uma alteração inesperada.

A CBF definiu que a partida Brasil x Paraguai, no Mineirão, acontecerá em 1º de fevereiro, às 21h30, uma terça-feira, dia em que não é tradicionalmente destinado ao futebol no canal.

Além de Um Lugar ao Sol, que ainda sofre com a baixíssima audiência, o BBB 2022 também precisará ser ajustado com o futebol em plena terça. O embate do time de Tite contra o Paraguai será justamente em dia de eliminação.

Por causa da partida, a nova temporada do reality show precisará começar bem mais tarde. Ou seja, se a Globo não mudar o dia da eliminação, o participante deixará a casa já na madrugada de quarta-feira (2). É esperar para ver qual decisão será tomada.

Antes desse jogo em fevereiro, a seleção brasileira terá encontro com o Equador, no dia 27 da janeiro, às 18h. Neste caso, as alterações maiores serão observadas nos horários de Malhação e de Nos Tempos do Imperador.

Acordo renovado

A TV Cultura já garantiu a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. Com a decisão, ela continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta. O torneio terá a narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A primeira corrida acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.

Justa homenagem

Hoje, a partir das 20h30, estreia no canal Viva a minissérie Dercy de Verdade, de Maria Adelaide Amaral, com Luiza Périssé, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira interpretando Dercy Gonçalves em diferentes fases da vida. A produção acompanha a irreverente atriz desde a sua infância até o seu estrelato na televisão e no teatro. Com quatro capítulos, a minissérie tem direção de Jorge Fernando e foi exibida originalmente pela Globo em 2012.

Preocupação é geral

O aumento nos números de casos de Covid-19 e Influenza em todo o país está preocupando e muito as principais emissoras. A Record já foi alertada de um surto em sua redação no começo da semana. Ontem foi a vez da Globo. A RedeTV! passou por uma situação parecida no fim do ano passado e o SBT também teve algumas baixas nos último dias. A ordem é redobrar os cuidados em todos os veículos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›