Sem alarde, Globoplay tira do ar todas as íntegras do Domingão do Faustão

Domingão do Faustão
Domingão do Faustão sai do ar no Globoplay (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A Globo, por meio do Globoplay, removeu as íntegras do Domingão do Faustão e pegou todo mundo de surpresa. O processo começou em setembro e ninguém percebeu. Ontem (13), um assinante buscou o programa e não encontrou.

Com a decisão da plataforma, apenas os trechos dos programas ficaram disponíveis. A web ficou revoltada com a posição da Globo.

“O Globoplay, removeu todas as integras do Domingão do Faustão na plataforma, processo que começou em setembro. Agora só os trechos do programa estão disponíveis”, divulgou.

Explicação da Globo sobre o Domingão do Faustão

Em nota, o canal carioca informou que o processo não foi inédito. “Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias”, iniciou.

“Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento”, comunicou.

“O Domingão do Faustão é um desses programas, assim como The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é removida sem intervenção humana”, explicou.

Confira a repercussão na web:

Domingão do Faustão
Globo tira do ar as íntegras do Domingão do Faustão do Globoplay (Imagem: Reprodução / Globo)

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›