Sem Ana Maria Braga, Mais Você cai na Globo e prejudica o Encontro

Mais Você
Fabrício Battaglini no comando do Mais Você; programa da Globo é líder, mas com baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo viu de perto a falta de Ana Maria Braga em sua faixa matinal. Na última terça-feira (21), sem a presença da loira no Mais Você, o programa derrubou a audiência do Bom Dia Brasil e prejudicou o resultado do Encontro com Fátima Bernardes.

Com Fabrício Battaglini e Talitha Morete no comando, o Mais Você registrou 6,7 pontos de média e a liderança isolada. Mesmo com a audiência abaixo do esperado, o matinal não deu qualquer chance para Record ou SBT.

O programa falou a respeito das expectativas para o inverno de 2022 no Brasil, sobre o pinhão como típico do clima e rei das festas juninas, e ainda exibiu uma matéria sobre a Tecelagem Tropical da novela Além da Ilusão.

Veja Também

Mais Você atrapalha o desempenho do Encontro

Logo depois, o Encontro entrou na programação e não deu mais audiência que o antecessor, pelo contrário. Enquanto esteve no ar, o programa de Fátima Bernardes obteve 6,6 pontos de média. Ainda assim, a atração manteve o primeiro lugar isolado.

O Encontro foi marcado pela presença de Ary Fontoura, o Silveirinha de A Favorita, atual reprise do Vale a Pena Ver De Novo. Além dele, o cantor Jão participou das comemorações dos 10 anos do programa.

À noite, o SP2 repetiu uma situação inusitada para os padrões da Globo. O telejornal local conquistou mais audiência que a nova novela das sete, Cara e Coragem. No ar, o jornalístico fechou com 22,0 pontos de média.

A novela estrelada por Taís Araújo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado oscilou para 21,7 pontos de média. A trama estreou no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor!, que jogou a emissora em uma crise de audiência sem precedentes.

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia SP (8,6), Bom Dia Brasil (8,4), SP1 (8,7), Globo Esporte SP (8,2), Jornal Hoje (9,7), O Cravo e a Rosa (13,3), Sessão da Tarde com O Livro do Amor (11,3), A Favorita (15,1), Além da Ilusão (19,7), Jornal Nacional (25,6), Pantanal (29,9), No Limite (15,9), Profissão Repórter (9,6), Jornal da Globo (7,5), Conversa com Bial (5,0), a reprise de Cara e Coragem (4,2), Vai Que Cola (3,9) e Hora 1 (4,8).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›