Sem as amarras da Globo, Tiago Leifert sai em defesa de Neymar após polêmica

Tiago Leifert
Tiago Leifert detona canal e site da Globo por matéria sobre Neymar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tiago Leifert não gostou de uma vírgula de uma matéria feita pela Globo sobre a mais recente polêmica de Neymar. O apresentador reprovou o GE e o SporTV depois que o atleta confrontou com alguns veículos do conglomerado de mídia da família Marinho.

publicidade

O GE usou a termo “pênalti fantasma” para um comentário sobre um jogo amistoso do Paris Saint-Germain contra um time do Japão. O silêncio rompido de Neymar foi no mesmo nível da defesa que ele recebeu de Tiago Leifert.

“O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, detonou.

publicidade

Veja Também

“Eles falaram uma coisa incorreta sobre o Neymar”, acusou o ex-apresentador da Globo. “Ele reagiu, foi grosseiro, beleza! Mas aí depois eles desvirtuam a discussão falando ‘Ah, mas o Neymar teatralizou’, pera aí pessoal!”, pediu.

Tiago Leifert frisa manchete errada da Globo

“Não é isso que está na manchete. A manchete não é ‘Neymar teatralizou’, a manchete é ‘Neymar pênalti fantasma'”, salientou o futuro narrador do Globoplay para a Copa do Mundo do Catar.

“Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, manifestou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

Tiago foi apontado como uma das novidades da equipe da Globo para a Copa do Catar. O jornalista foi chamado para a função de narrador do Globoplay e do SporTV ao longo do evento, marcado para os meses de novembro e dezembro.

publicidade

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.