Sem BBB, Império bate recorde negativo de média semanal

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; novela bate recorde negativo de média semanal (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de Império (2014) amargou recorde negativo de média semanal entre os dias 3 e 8 de maio. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a novela que a Globo reapresenta às 21h anotou seu pior desempenho em audiência desde a estreia, em abril; o mesmo se deu com Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo.

Império consolidou 27,4 pontos ante 28,5 da semana anterior (26 de abril a 1° de maio). O foco esteve na descoberta de Cora (Drica Moraes) sobre o romance extraconjugal de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). João Lucas (Daniel Rocha) também ficou na cola do pai, decidido a detalhes da relação que ele mantém fora do casamento com Maria Marta (Lilia Cabral).

Salve-se Quem Puder emplacou 24,9 contra 25,3 dos capítulos anteriores. O acerto de Alexia (Deborah Secco) e Zezinho (João Baldasserini) dominou a cena, assim como a viagem romântica de Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas) ao Rio de Janeiro. O casal, finalmente, se acertou. Já Kyra (Vitória Strada) ficou mais próxima de Alan (Thiago Fragoso) após o sequestro dos dois.

A Vida da Gente (2011), por sua vez, cresceu: de 20,1 para 20,4. Após descoberta do coma, Ana (Fernanda Vasconcellos) descobriu que Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) estão juntos. A tenista reagiu mal ao saber por Eva (Ana Beatriz Nogueira) – com uma boa dose de veneno desta – da união de sua irmã e de seu namorado; os dois criaram a filha dela, Júlia (Jesuela Moro).

Malhação – Sonhos (2014) oscilou de 16 pontos, entre 26 e 30 de abril, para 15,8 de média, de 3 a 7 de maio. As investigações de Duca (Arthur Aguiar) sobre o passado do irmão ocuparam a narrativa. O lutador contou com o auxílio de Nat (Maria Joana), para ciúme de Bianca (Bruna Hamú). Ainda, o flagra de Gael (Eriberto Leão) em Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti).

Tititi foi de 15,3 para 14,4. O rompimento de Desirée (Mayana Neiva) e Armandinho (Alexandre Slaviero), bem com o namoro deste com Stéfany (Sophie Charlotte), dividiu a semana com a queda de Victor Valentim (Murilo Benício), após a crítica implacável de Beatrice M. / Mabi (Clara Tiezzi). E o interesse mútuo de Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro).

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›