Amor Perfeito chegou ao fim na Globo na última sexta-feira (23). A novela angariou bons índices de audiência e alcançou mais público na comparação com Além da Ilusão (2022) e Mar do Sertão (2022).
VEJA ESSA
Na Grande São Paulo, a trama registrou 20 pontos de média, um ponto acima na comparação com as duas novelas anteriores, que anotaram 19 pontos.
Amor Perfeito emplaca boa audiência em todo o país
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais praças do país, a trama estrelada por Camila Queiroz e Diogo Almeida conseguiu mais audiência do que as duas histórias anteriores, com 19 de média geral.
A novela aumentou o número de telespectadores com mais de 40 anos em 18%. Na faixa das 18h, cerca de 35% do telespectador eram dessa faixa, considerada mais madura e consumidora para anunciantes.
Os números deram mais um exemplo de que uma novela com bons índices no Ibope não necessariamente dão bons resultados nas redes sociais. Amor Perfeito é um exemplo de repercussão mínima na web, mas audiência acima da média.
O último capítulo de Amor Perfeito rendeu emoção nos telespectadores. A última sequência colocou todo o elenco para cantar a música Clareou, de Diogo Nogueira, e gerou enorme comoção nas redes sociais.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo e no PNT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].