Se alguém tem alguma expectativa para o retorno de Aguinaldo Silva no comando de uma nova novela no horário nobre da Globo pode tirar o cavalo da chuva. O autor acaba de deixar mais do que evidente que não pretende assumir um compromisso do tipo.
No auge dos 79 anos, o veterano afirma que não quer mais saber de ficar horas em frente ao computador para escrever capítulos de uma novela, que atualmente só vai ao ar com mais de 160 capítulos.
Aguinaldo Silva descarta volta à Globo para escrever novela
No X (antigo Twitter), o dramaturgo explano que “ficar diante do computador de oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga” não é algo que ele pretende encarar. “Vocês querem que eu morra antes da hora?”, questiona.
Não existe uma proposta da Globo para que Aguinaldo possa refletir sobre o assunto, mas é fato que dentro da emissora carioca uma preocupação incomoda o dia a dia dos executivos: a escassez de autores na faixa das 21h.
Depois do remake de Renascer, de Bruno Luperi, a Globo vai ceder o espaço para João Emanuel Carneiro com Mania de Você. Na sequência, rumores dão conta de outra adaptação, desta vez de Vale Tudo (1988). Depois, a fila é um mistério.
A mesma preocupação vale para as faixas das 18h e 19h, que devem trocar suas produções entre março e abril.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].