neymar
Neymar recebeu ajuda de escritório de advocacia não contratado por ele (Imagem: Reprodução/Instagram)

Neymar Jr está com uma banca renovada de advogados para sua defesa nos últimos acontecimentos da sua vida. Mas, além disso, um escritório de advocacia de Sertãozinho (SP) enviou um profissional ao Rio de Janeiro para também trabalhar pelo atacante.

Segundo o UOL, sem cobrar nada, o profissional entrou com um habeas corpus na Justiça fluminense pedindo a suspensão do inquérito policial que apura se houve crime quando o atacante postou um vídeo no Instagram que exibiu imagens íntimas da modelo.

A publicação destaca ainda, no entanto, que a investigação em que o escritório de Sertãozinho está atuando não apura a acusação de estupro da modelo.

O pedido habeas corpus feito à Justiça fluminense não foi acatado pelo Judiciário em primeira instância. Mas os profissionais recorreram ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro [segunda instância] e prometem ir até Brasília.

“Um inquérito policial, uma investigação, precisa de justa causa. O Código de Processo Penal é taxativo. Por isto recorri aos juízes do Rio de Janeiro. Recorreremos ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e, quiçá, STF (Supremo Tribunal Federal)”, declarou Luiz Gustavo Vicente Penna, um dos quatro advogados, ao UOL.

A ajuda dos advogados de Sertãozinho é considerada inesperada e indesejada. O escritório, inclusive, é alvo de notas à imprensa publicadas pelo escritório Davi Tangerino & Salo de Carvalho Associados, que defende Neymar oficialmente.

“É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta. A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar”, diz o comunicado.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!