Sem contrato fixo, José de Abreu entra na mira da Globo para novo trabalho

José de Abreu
José de Abreu pode retornar à Globo, mas em contrato por obra (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem um contrato fixo com a Globo, José de Abreu está em negociação com a emissora carioca para voltar em breve ao ar, mas com uma condição: ao contrário dos últimos 40 anos, o acordo entre as partes vai ser por obra, ou seja, apenas durante o trabalho.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o nome do veterano tem sido mencionado em escalações das próximas novelas do canal da família Marinho, mas não foi oficialmente chamado para nenhum novo trabalho.

José de Abreu está fora da Globo desde o fim do seu contrato, em 2020. O seu último trabalho na TV foi na novela A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco e exibida em 2019. Antes, ele esteve em Segundo Sol, 2018.

Sua estreia na Globo foi na novela As Três Marias, em 1980, na faixa das novelas das 18h, e um ano depois participou de um dos episódios da primeira versão do seriado Sítio do Picapau Amarelo. No mesmo ano, participou de Terras do Sem-Fim, também na faixa das 18h.

Em sua carreira de 40 anos no plim plim, José de Abreu foi escalado para produções como Corpo a Corpo (1984), O Tempo e o Vento (1985), Tititi (1985), Tieta (1989), Renascer (1993), História de Amor (1995), Força de Um Desejo (1999), A Muralha (2000), Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004), Desejo Proibido (2007), Caminho das Índias (2009), Insensato Coração (2011), Avenida Brasil (2012), entre outros.

Há vários meses, Abreu trocou o Brasil pela Nova Zelândia, e por lá investiu sua vida pessoal com a namorada. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a escolha foi a melhor possível. O motivo? O país se tornou referência no combate ao novo vírus.

“Aqui na Nova Zelândia continuamos com a vida normal, sem vírus. O Partido Trabalhista daqui – o único que pela primeira vez na história conseguiu a maioria no congresso – usa vermelho, tem uma mulher no comando, e tem a ciência como combatente”, declarou em sua rede social.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›