Sem Copa do Mundo, Band vai investir em programação para a mulher e família

“Melhor da Tarde”, com Cátia Fonseca, é uma das apostas da Band (Imagem: Reprodução / Band)

A desistência da Band em adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia tem seus motivos. Em uma nova fase, o canal vai investir ao longo de 2018 em uma programação voltada para a mulher e para a família.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a Copa já não consta no roteiro do lançamento da programação 2018 do canal, que acontecerá na próxima terça-feira (27), em São Paulo.

Apesar de um acerto ter sido noticiado no fim do ano passado, após André Aguera assumir a vice-liderança da Band, os rumos para este ano mudaram. Agora, o canal quer investir em uma programação leve, para reconquistar a audiência.

Além disso, é de interesse da Band ter mais opções na grade para ampliar as possibilidades de receitas publicitárias, ainda que isso quebre a tradição do canal e danifique o agora ex-slogan “canal do esporte”.

Ainda que não vá transmitir o mundial, que acontece em junho, os principais programas jornalísticos deverão fazer uma cobertura completa do evento, bem como mesas redondas que serão criadas para analisar as disputas, assim como foi feito na Copa da Alemanha, em 2006, que também não foi transmitida pelo canal.

Saiba Mais:

Ricardo Boechat pode ganhar programa nos fins de noite da Band

Band desiste de transmitir a Copa do Mundo em 2018

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.