Sem Copa, público foge da Globo, que vê audiência despencar com novelas

Paulo Carvalho

09/12/2022

Mar do Sertão

Mar do Sertão desanima na audiência e deixa a Globo longe dos 20 pontos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo teve uma queda impressionante em seus índices de audiência ao longo da última quinta-feira (8). Nenhum programa foi salvo de uma fuga de público aparentemente provocada pela falta de jogos da Copa do Mundo. As novelas foram as mais prejudicadas.

Na faixa vespertina, o telespectador acostumado com o futebol do Mundial do Catar deixou de lado Chocolate com Pimenta (10,2) e até mesmo O Rei do Gado (12,8), exibido no Vale a Pena Ver De Novo.

Entre as duas produções, a Sessão da Tarde com o filme Um Santo Vizinho (9,9) ficou abaixo dos dois dígitos, algo raro para a atual fase da sessão de filmes.

Mar do Sertão deixa a Globo em situação complicada

O susto foi visto até mesmo com o atual sucesso das novelas no período pós-Pantanal, com Mar do Sertão (16,4) dando média esperada para a sessão de reprises de novelas da tarde. Mais à noite, mesmo com a maior audiência do dia, Travessia (23,3) passou longe do desejado.

Sem o embalo da principal atração, o The Voice Brasil (15,4), patinou mais uma vez nos índices do Ibope, mas o suficiente para uma liderança confortável na disputa com Record e SBT, que como de costume não passaram dos 10 pontos no horário.

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia SP (8,4), Bom Dia Brasil (8,0), Encontro (6,5), Mais Você (6,5), SP1 (9,2), Globo Esporte SP (10,1), Jornal Hoje (10,5), SP2 (18,5), Cara e Coragem (18,8), Jornal Nacional (22,0), Central da Copa (9,5), Jornal da Globo (7,5), Conversa com Bial (5,0), a reprise de Cara e Coragem (4,2), Vai Que Cola (3,4) e Hora 1 (4,6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].